maio 09, 2016

E você, vai visitar Auschwitz durante a JMJ?

Então já pode fazer a sua reserva! 


Auschwitz, um dos mais conhecidos campos de concentração criados pela Alemanha Nazista na II Guerra Mundial, é localizado em Oświęcim, ao sul da Polônia, à 50 quilômetros de Cracóvia. 
De 20 a 28 de julho e 1 a 3 de agosto, o Museu de Auschwitz será aberto exclusivamente para os participantes da Jornada Mundial da Juventude que reservaram a visita no site do antigo campo de concentração nazista. 

Todas as 133 mil entradas preparadas para os peregrinos foram esgotadas rapidamente. Por isso, os organizadores aumentaram o número para mais de 300 mil. Cerca de 75 mil entradas ainda estão disponíveis. 

O campo de concentração de Auschwitz foi aberto em 1940, e dois anos depois a sua segunda seção, Birkenau. Principal lugar do Holocausto Judeu, Auschwitz consiste em um campo e 40 sub-unidades, onde os nazistas mataram mais de 1,1 milhão de pessoas, em sua maioria judeus, poloneses, ciganos e prisioneiros de guerra soviéticos. 

Auschwitz foi o lugar de martírio de santos, como São Maximiliano Maria Kolbe, franciscano polonês que ofereceu sua vida voluntariamente por outro prisioneiro, e Santa Teresa Benedita da Cruz, Edith Stein, monja carmelita de origem judia. 

O local foi visitado por João Paulo II e Bento XVI. Em 2014, cerca de 1,5 milhão de pessoas conheceram Auschwitz. 

Se você quer fazer sua reserva, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário